Programação

Trabalhos Científicos

Das 8h00 às 17h00
2º andar do Plaza Inn Augustus Hotel - Salas Romana e Coliseum

Painel de Gestão 1

Flavislei Costa
Case: CityBus 2.0
Das 9h00 às 12h00
Auditório Acrópole do Plaza Inn Augustus Hotel

CityBus 2.0 é um serviço de Transporte Público Coletivo por aplicativo, colocando Goiânia como a primeira cidade da América Latina com esta parceria. A viagem é solicitada via aplicativo, as rotas são dinâmicas e os pontos de embarque e desembarque são virtuais, próximos aos clientes. Pense no CityBus 2.0 como um ônibus inteligente que te busca e te leva para onde quiser dentro da área utilizada. O CityBus 2.0 une conforto e segurança para o cliente poder se deslocar por curtas distâncias dentro da cidade e dá a opção de realizar o pagamento com cartão de crédito ou em dinheiro. São veículos novos da Marca Mercedes-Benz equipados com ar condicionado e mais ágeis no Trânsito.

Sobre o palestrante:
Gerente de Design de Serviços e Inteligência do Negócio. Administrador e Especialista em Gestão de Negócios. Há mais de 12 anos atua com Inteligência de Negócios. Atualmente ocupa a função de Gerente de Design de Serviços na HP Transportes Coletivos. Responsável pelos processos de Inteligência do Negócio e Design de Serviços. É um dos responsáveis pelo desenvolvimento e implantação em Goiânia do Primeiro Serviço de Transporte Público Coletivo sob demanda por aplicativo da América Latina.

Painel de Gestão 1

Paolo Petrelli
"Organizações Exponenciais e Inovações Disruptivas"
Das 9h00 às 12h00
Auditório Acrópole do Plaza Inn Augustus Hotel

As organizações que são consideradas exponenciais crescem em uma velocidade muito maior que as empresas denominadas de lineares. As empresas lineares possuem o crescimento orgânico, que é alcançado pelo aumento da sua produção e vendas, ou seja, para crescer é necessário vender mais e para vender mais, é necessário produzir mais. Só que, para crescer a produção, serão necessárias mais pessoas, mais máquinas, mais investimento, o que poderá vir de abertura de novas fábricas ou de fusões e aquisições. As organizações exponenciais usam inovações disruptivas, podendo  crescer dezenas de vezes mais rapidamente que as de suas concorrentes tradicionais. As empresas exponenciais pensam diferente, pois pensam em crescer sem ter que usar capital intensivo, utilizando-se do que já existe, facilitando sua adoção pelo mercado. Ser disruptivo e exponencial é aproveitar o que já existe, ser despretensioso, simples, útil e buscar inovar no que realmente importa para as pessoas.

Sobre o palestrante:
Administrador e Diretor de Projetos na PontoGet Inovação. Foi diretor de Projetos no Instituto Gyntec. Professor de MBA em Negócios, mentor, consultor em inovação para médias e grandes empresas. Foi consultor na Dev4Web e especializado em MBA em Marketing pela FGV. Ocupou as funções de diretor de Fomento a Startups pela AJE-Goiás. Foi Diretor de Empreendedorismo pela Comunidade Tecnológica de Goiás – COMTEC. Foi Gestor Regional pela Associação Brasileira de Startups. Autor do e-book Como Tirar Sua Idéia da Gaveta e Eu já tive essa Idéia. E você?

Painel de Gestão 1

Maria Bernadete Ruguê
"Tema: O Marketing Pessoal na Era Digital”
Das 9h00 às 12h00
Auditório Acrópole do Plaza Inn Augustus Hotel

O curso “Marketing Pessoal na Era Digital” decorre da importância para o desenvolvimento pessoal e crescimento profissional.  Vivemos em um momento de grandes transformações. Os costumes e as rotinas pessoais sofreram inúmeras modificações. Novas atitudes preenchem o dia-a-dia e novos conceitos estão presentes e mudando muito nosso método de sermos melhores. O marketing pessoal é tido como uma ferramenta de estratégia, que vem conquistando cada vez mais um posicionamento mercadológico em diversas áreas, trazendo contribuições tanto para o crescimento pessoal quanto o profissional.  O marketing pessoal auxilia na construção da marca pessoal e é uma ferramenta de suma importância, melhorando a imagem e desenvolvendo  habilidades como  liderança, percepção e carisma. Saber se adequar às mudanças e exigências do mercado é o que será fator imprescindível para determinar a sobrevivência no mercado. O desafio do marketing pessoal é conseguir ter visibilidade constante e não ser esquecido.

Sobre a palestrante:
Administradora, Professora e Conferencista. Pós-graduada em RH, com mestrado em Engenharia da Produção e doutorada em Administração da Educação. Ex-conselheira do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO). Recebeu diversas homenagens e condecorações.

Credenciamento

Das 14h00 às 19h00
Teatro Madre Esperança Garrido

Painel de Gestão 2

Elias Elijah
“Gestão e Inovação para Líderes e Empresas”
Das 14h00 às 17h00
Auditório Acrópole do Plaza Inn Augustus Hotel

O momento atual representa de forma ainda mais evidente o ciclo de negócios de startup. Mas como gerir a competitividade e construir empresas nesse cenário tão inovador e inconstante? Esse curso apresentará as novas tendências e competências dos líderes contemporâneos, assim como a integração do departamento de recursos humanos com a realidade da automatização e do fluxo interativo das máquinas com o homem.

Conteúdo:
1. A Era da Inteligência Inter Artificial e o Novo Papel do Líder;
2. As Principais Competências das Empresas no Marketing 4.0;
3. O Uso das Ferramentas Tecnológicas e o Novo Fluxo de Gestão Competitiva com a Tecnologia;
4. Tendências e Cases de Crescimento – do Linear ao Exponencial.

Sobre o palestrante:
Administrador, Professor e Especialista em Marketing e Planejamento Estratégico, com Curso de Política e Estratégica pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Especialista em Inteligência Competitiva e Marketing Digital. Atuou por vários anos como Gestor, Designer de Soluções e Inteligência de Mercado em empresas nacionais e multinacionais no segmento de T. I. Possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento humano nas áreas de Tecnologia, Gestão e Atendimento ao Cliente. Possui experiência no Mercado Educacional. Recebeu diversas condecorações e homenagens.

Painel de Gestão 2

Ricardo Resende Dias
"AdminiStartup - O Paradigma de Administração para a Nova Economia"
Das 14h00 às 17h00
Auditório Acrópole do Plaza Inn Augustus Hotel

A nova economia apresenta-se como uma avalanche de novas tecnologias que está transformando o contexto atual, impactando os modelos de negócios e sua forma de administração. O ritmo da inovação está acelerado como nunca visto na história dos negócios. Este contexto é uma oportunidade para as organizações mais rápidas, mais digitais, mais flexíveis, mais inovadoras e  principalmente que possua cultura de equipe. A administração tradicional torna-se uma ameaça, pois não é suficiente para resolver os problemas de gestão da nova economia, e observando as instituições que estão assumindo a dianteira do mercado, está em curso à formatação de um novo paradigma de administração denominada de “Administartup”, esse estabelece novas diretrizes para realizar com eficácia a gestão das organizações da nova economia.

Sobre o palestrante:
Administrador, Palestrante e Professor universitário. Graduado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Mestre em Agronegócios pela UFRGS. Pesquisador nas áreas: Consciência, Gestão Estratégica, Organização de Negócios e Empreendedorismo. Consultor de Gestão Estratégica e Organização de Empresas. Consultor de Sistemas de Gestão da Qualidade e Auditor de Sistemas de Gestão Qualidade. Coautor do Livro “Atendimento Superior”. Autor dos Livros: “Planejamento Estratégico Evolutivo” 2016; “Autogestão da Consciência” 2018; “Rompendo as Barreiras do Ensino de Administração” 2019.

Painel de Gestão 2

Alberto Nascimento
"Case Colombina: História, Caminho e Desafios”
Das 14h00 às 17h00
Auditório Acrópole do Plaza Inn Augustus Hotel

A Cervejaria Goyaz é uma empresa goiana, familiar, e pioneira em seu segmento. Foi fundada em 2001 com o objetivo de produzir chope para atender os bares da família na época. Em 2013 a Engenheira de Alimentos Patrícia Mercês assumiu a gestão da empresa com o desafio de reinventar o modelo de negócios, e implementar a primeira linha de cervejas artesanais em garrafa do Estado de Goiás, assim nascia a Cerveja Colombina. A Colombina é conhecida pelo uso dos frutos do Cerrado em sua composição, proposta que a empresa sempre carregou como bandeira, por acreditar que iniciativas como essa divulgam e ajudam a preservar a riqueza do Bioma Cerrado. O Dentre outras conquistas a Cervejaria Colombina ganhou a medalha de ouro na categoria Herb and Spice na Copa Cerveja Brasil promovida pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Sobre o palestrante:
Sommelier de Cervejas. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Marketing na Cerveja Colombina. É Diretor de Relações Institucionais da Abracerva – Associação Brasileira de Cerveja Artesanal. É Diretor de Relações Institucionais da Faje – Federação das Associações de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás. Recebeu diversas homenagens e condecorações.

Abertura Oficial

Apresentação: Duo Alma
19h45
Teatro Madre Esperança Garrido

O Duo Alma é o encontro perfeito das vozes de Maryzu Braga & Fabio Albuquerque, ambos músicos de longa data que se uniram nesse projeto Duo, trazendo um diferencial em suas apresentações musicais. A banda é composta por trio de cordas (violão, violino, violoncelo), bateria e teclados; fazemos uma leitura bastante harmoniosa de musicas já aclamadas e reconhecidas pelo público, porém com arranjos e interpretação bastante particulares. Os eventos pelos quais passamos, foram experiências muito interessantes e emocionantes.

Esperidião Amin

Conferência Magna
"Gestão Pública: Indicadores de Sustentabilidade
20h15
Teatro Madre Esperança Garrido

Administrador, Empresário, Advogado e Professor. Atualmente é Senador da República por Santa Catarina. Amin ingressou no curso de Administração pela Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG) da UDESC e estudou Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Concluiu o mestrado em administração e é professor nas áreas de negócios, economia, direito e planejamento da UFSC. Foi eleito duas vezes governador do estado de Santa Catarina e duas vezes prefeito da cidade de Florianópolis, sua capital. Foi senador da República entre 1991 e 1999 e presidente nacional do Partido Progressista . Em 1994, concorreu à presidência do Brasil.

Faça sua inscrição