Programação

Para Onde Vamos? Cenário Político e Econômico

Marco Antônio Villa
Conferência Magna
25/09/2020 às 20h20
On-line/Ao-vivo

Formando em História na Universidade de São Paulo, onde também obteve os títulos de Mestre em Sociologia e Doutor em História. Foi durante trinta anos professor universitário. Atualmente possui um programa diário em seu canal YouTube que conta com mais de 45 milhões de visualizações e meio milhão de seguidores. Suas entrevistas exclusivas no Canal YouTube Marco Antonio Villa -Blog do Villa chegam a alcançar quase 1 milhão de visualizações. Entre os entrevistados: Delfim Netto, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, senador José Serra, Marina Silva, João Amoêdo, deputada Janaína Paschoal, senador Randolfe Rodrigues, senador Álvaro Dias, ministro Alexandre de Moraes, ministro Luís Roberto Barroso, Rubens Ricupero, jurista Miguel Reale Jr, Márcio França, Roberto Freire, deputado Marcelo Calero e deputado Marcelo Ramos.

É também comentarista do Jornal da Cultura e colunista da Istoé. Está presente nas mídias sociais com quase 2 milhões de seguidores além da presença em seu blog chamado “Blog do Villa”. Profere palestras há mais de 20 anos em todo o Brasil. Com sua linguagem transversal, abrange não só o mundo acadêmico mas também um público heterogêneo e com interesse por história e
política. E conhecido do público como comentarista no Jornal da Cultura. Hoje é considerado um dos maiores conhecedores da História Política do nosso país com seus mais de 30 livros publicados, alguns dos quais tornaram- se best-sellers e referências bibliográficas para o estudo da História do Brasil nos séculos XIX, XX e XXI. Muitos de seus livros são citados em teses universitárias no Brasil, Europa e Estados Unidos.

O historiador Marco Antônio Villa é convidado habitual de programas televisivos como: Globo News Painel, CNN, Jornal Nacional (Rede Globo), Roda Viva, onde além de entrevistador também foi entrevistado (TV Cultura) e UNIVESP TV.

O Futuro do Trabalho Ou O Trabalho do Futuro?

Flávio Tavares
Mega Conferência
26/09/2020 às 9h15
On-line/Ao-vivo

Será que toda essa discussão acerca do futuro do trabalho é, de fato, pertinente? Pesquisas dizem que 85% dos empregos existentes em 2030 ainda sequer foram inventados. Se eles nem foram criados, então, como será o trabalho do futuro? As previsões indicam que até 2020, o número de empregos perdidos para a tecnologia pode chegar a 7,1 milhões. Seremos substituídos por máquinas? Os robôs vão dominar o futuro? Por incrível que pareça, mesmo com todos os avanços tecnológicos, esse novo panorama está despertando valores mais humanos na relação com o
trabalho. Veremos nascer um futuro: Tecnológico e Digital, Emocional e Criativo, Anytime e Anywhere, Humano e com Significado. Você está preparado?

Flávio Tavares

É um entusiasta que acredita no poder das conexões humanas para transformar o amanhã que queremos deixar para as futuras gerações. Considerado “mente altamente criativa e um grande realizador”. Flávio já inspirou milhares de pessoas e tem o dom de fazer líderes e admiradores repensarem a maneira como fazem negócios e a terem um olhar mais sensível em relação às pessoas.
Ele é fundador da Welcome Tomorrow (WTW) que, muito mais do que um evento é um movimento relevante que discute o futuro com o intuito de construir empresas mais humanas, cidades mais inteligentes e uma sociedade mais justa. É uma das maiores vozes sobre propósito da atualidade. Lançou o livro Welcome Tomorrow pela editora Gente, e é idealizador do Instituto Para.

A Inovação e Seus Impactos na Administração e no Empreendedorismo

Walter Longo
Mega Conferência
26/09/2020 às 10h30
On-line/Ao-vivo

Walter Longo, Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da California, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras. Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.

Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Bras. dos Fornecedores de Telecomunicações. Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil. Em 2017 recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial. Neste ano, recebeu o título de Personalidade do Ano no WTM18 – Welcome Tomorrow.

Walter Longo é membro de vários conselhos, sócio de diversas cias. de mídia digital, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações além de autor, entre outros, dos livros – Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed. Atlas), O Marketing e o Nexo (Ed. BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Alta Books). Atualmente é também membro do Conselho de Administração da SulAmérica e da Portobello, membro do Conselho Consultivo do Grupo MGB e da Cacau Show, membro do Conselho Gestor da Neoway e do Comitê Digital do Hospital Albert Einstein, além de Mentor do Programa de Investimentos de Startups da própria instituição de saúde.

Walter Longo é, também, um dos Top Influencers no Linkedin, com mais de 550 mil seguidores.

Liderança, Gestão e Negócios

José Roberto Marques
Mega Conferência
26/09/2020 às 14h10
On-line/Ao-vivo

José Roberto Marques

Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching, Coach referência do Brasil e criador do método patenteado Self Coaching também conhecido como Coaching com Alma.
Foi conselheiro de Roberto Justus na temporada 2019 do programa “O Aprendiz” e há cinco anos consecutivos ganhador do prêmio Top Of Mind de RH.; Palestrante na Brazil Conference na Universidade de Harvard (EUA); Professor convidado pela Universidade de OHIO (EUA); + de 1 milhão de pessoas treinadas em mais de 30 anos de atuação; Criador do método patenteado Self Coaching que revolucionou o mercado; Treinou os principais CEO’s e marcas como Itaú, Avon, Bayer, Receita Federal e muitos outros; + de 50 livros publicados pela Editora IBC; Autor de “Desperte seu Poder”, “O livro do Perdão” e “Seja a Solução dos Seus Problemas”, bestsellers que ocuparam a 1ª posição na lista de livros mais vendidos do jornal Folha de S. Paulo e Revista Veja.

AC/DC: A Experiência do Cliente Nunca Mais Será a Mesma

Manoel Carlos Jr
Mega Conferência
26/09/2020 às 15h20
On-line/Ao-vivo

Tem como objetivo mostrar como o mercado está se adaptando para a nova era que estamos vivenciando e como as tendências em CX podem contribuir para que as empresas consigam se adequar o mais rápido possível, além disso, apresentar uma metodologia exclusiva para gerar um alto valor em vendas e uma entrega de alta performance ao cliente, mesmo em tempos de corona vírus.

Manoel Carlos Júnior

Apaixonado por experiência e empreendedorismo desde sempre. Publicitário, formado pela ESPM, Pós-Graduado em Marketing pela FGV e Mestre em Branding Management pela New York University. É consultor de marketing há mais de 20 anos e criador do método Experiencialize! Que ensina em 7 etapas como as empresas podem criar um relacionamento afetivo com seus clientes e criando, dessa forma, um forte e decisivo diferencial competitivo. Pioneiro do Marketing de Experiência no Brasil, autor do 1º livro sobre o tema na língua portuguesa.

É palestrante internacional com palestras realizadas nos EUA, França, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Japão. Já comandou mais de 50 missões empresariais e viagens experienciais ao  exterior, criando assim uma ampla bagagem com exemplos e cases que vivenciou ao redor do mundo.

Novas Mídias Digitais para Negócios

Ana Tex
Mega Conferência
26/09/2020 às 16h30
On-line/Ao-vivo

Uma das maiores especialistas em marketing digital do Brasil, a empreendedora e consultora Ana Tex fará uma palestra sobre o uso das novas mídias como ferramenta para alavancar os negócios. O objetivo é mostrar aos congressistas sobre as oportunidades que a propaganda on-line pode oferecer.

Ana Tex

Consultora de Marketing, formada pela FGV, estudou Negócios no ICMS (International College of Management, Sydney), realizou várias especializações na área de marketing e negócios.
Atuou como professora universitária (Graduação e Pós Graduação) lecionando as disciplinas marketing digital, gestão de marketing e marketing de relacionamento. Possui experiência como coordenadora de cursos de Extensão e Pós Graduação e Diretora de Faculdade, desenvolvendo projetos educacionais (comercial e acadêmico).
É produtora de treinamentos online sobre Marketing Digital para Negócios.

É especialista em marketing digital e em suas palestras trata sobre geração de conteúdo, redes sociais para negócios e muito mais. Nas horas vagas é broadcaster e blogueira, criou o Blog e Broadcast Hitex para dar dicas úteis de tecnologia, focando em sites práticos, aplicativos de tablets e smartphones. A intenção é desmistificar o uso de tecnologias, já que são úteis para o dia a dia das pessoas.

Faça sua inscrição