Programação

Hora da Virada: 4 pontos Estratégicos

Cárbio Almeida Waqued
Pré-Congresso Painel de Gestão I
25/09/2020, das 8h00 às 12h00
On-line/Gravação

Pensando na recuperação das empresas, nos pressupõe estudar as lições apreendidas neste processo de pandemia. Ele pode acontecer se as empresas tomarem decisões importantes que vão definir a velocidade de recuperação da sua empresa. E existem 4 pontos cruciais que devem ser especialmente observados: Tecnologia, Custos, Diferenciação e Enfoque. Ao executar cada um
deles, sua empresa se preparará para fazer um movimento de expansão – e não de retração – como a maioria das empresas fará. É neste momento que se mostram as oportunidades encobertas pela
crise.

Se sua empresa sobreviveu aos “dias sombrios”, aos poucos ela se recuperará. As receitas óbvias retornarão em algum momento. Mas o que fará a diferença são as receitas improváveis, aquelas que
você só enxergará quando esteve no fundo do poço. Elas acelerarão o processo de retomada da sua empresa e a tornarão mais forte, mais sólida e mais diversificada.

Cárbio Almeida Waqued

Administrador, Mentor de carreira, Especialista em Marketing e mestre em Engenharia de Produção. Atualmente é Consultor da Merkado de Ideias Estratégicas, atendendo empresas de
Serviços, Indústria e Varejo Goiano. Professor de graduação, pós graduação, coordenador da Incubadora de Empresas na PUC Goiás. Ministra aulas de especialização pelo Brasil. Tem
experiência na área de Administração, Desenvolvimento de pessoas, Comunicação e Publicidade. Palestrante na área de Mentoria de carreira, potencial humano e Marketing.

Netweaving e Networking: Estreitando relacionamentos e Gerando Negócios

Delma Ramalho
Pré-Congresso Painel de Gestão I
25/09/2020, das 8h00 às 12h00
On-line/Gravação

Neste curso, você verá que NETWEAVING é a evolução do Networking. É a mudança de mindset em relação às formas de se comunicar, de trabalhar e se relacionar proporcionando contatos mais
sólidos e redes mais colaborativas. No NETWORKING a pessoa tem intenção de conquistar alianças estratégicas que possam ajudar a impulsionar os negócios, fazer novos contatos e desenvolver relações comerciais.

Delma Ramalho
Gestora Empresarial pela Faculdade UNIP com Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Coaching. Foi Aluna Especial do Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis
pelo Instituto Federal de Goiás; Extensão universitária em Didática no Ensino Superior pela UFRB. De 2016 à 2018 atuou como Apoio Técnico Administrativo na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás – Incubadora de Empresas PUC-GO, atuando principalmente nos processos de seleção, busca de editais e eventos de empreendedorismo. Cursou Marketing Digital. Atualmente é Assessora de atendimento ao público no Centro de Empreendedorismo e Inovação CEI UFG. Idealizadora e Diretora Comercial dos Gestores de Goiás desde 2015.

Governando a Estratégia da sua Organização

Ronaldo Guedes
Pré-Congresso Painel de Gestão I
25/09/2020, das 8h00 às 12h00
On-line/Gravação

Aprenda a ir além do planejamento estratégico da sua organização implantando a Governança da Estratégia, rodando todo o ciclo anual de planejamento, alinhamento, execução, monitoramento e
aprendizado estratégico com as melhores práticas disponíveis no mercado como Mapa Estratégico, Balanced Scorecard, Business Model Canvas, OKRs, Scrum, Value Proposition Design, entre outros.

Ronaldo Guedes
Administrador e Sócio-fundador da Lure Consultoria e Presidente do Comitê Estratégico de Empreendedorismo da AMCHAM Goiânia. Especialista em Estratégia Empresarial e Controladoria,
tendo atuado na melhoria de mais de cem empresas de vários segmentos e portes, contribuindo para a implantação de governança corporativa, planejamento e gestão da estratégia, controladoria e
administração financeira, e conduzindo reestruturações empresariais, fusões e aquisições.

Servidor Público como protagonista para sucesso das estratégias e alcance dos resultados na Gestão Pública

Gilsa Eva de Souza Costa
Pré-Congresso Painel de Gestão I
25/09/2020, das 8h00 às 12h00
On-line/Gravação

Os avanços sociais e as mudanças necessárias para uma gestão pública eficiente com foco nos serviços só acontecerão com a participação de pessoas qualificadas e motivadas no setor público. O governo precisa fazer as mudanças chegarem em toda a sociedade, seja nos desafios da educação, saúde, meio ambiente, segurança e economia. Por isso, é necessário tornar o servidor público elemento fundamental para o sucesso das estratégias e alcance de resultados pela sua valorização, qualificação, profissionalismo, ética e espírito público, sendo inspirado a superar obstáculos, conquistar novos patamares de excelência em sua atuação e adotar o acolhimento como prática e atitude de respeito na prestação de serviços públicos às pessoas.

Gilsa Eva de Souza Costa

Formada em Administração, com habilitação em Marketing e Recursos Humanos pela Universidade Estadual de Goiás, pós-graduada em Desenvolvimento Gerencial pela Fundação Armando Álvares Penteado, Master em Liderança Pública pelo Centro de Liderança Pública-CLP em formação. Ingressou na carreira pública em 2007 como Analista Governamental. Em 2011 por meio de processo seletivo interno assumiu o cargo de Gerente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Indústria e Comércio, onde em 2012 passou a exercer o cargo de Superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças. Em 2017 assumi o cargo de Diretora de Planejamento e Portfólio de Projetos do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, composto pelos estados do Maranhão, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal, atualmente participa do Consórcio como Conselheira Suplente do Conselho de Administração. Cofundadora da Rede Mulheres Públicas, ocupa o cargo de Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Administração do Estado de Goiás.

Terceiro Setor: Oportunidades de Trabalho para Profissionais de Administração

Valdinei Valério da Silva
Pré-Congresso Painel de Gestão II
25/09/2020, das 14h00 às 18h00
On-line/Gravação

O Brasil conta com mais 250 mil organizações fundacionais e associativas o chamado terceiro setor. Um setor quase desconhecido como oportunidade de trabalho e um mercado promissor para
profissionais da Administração.

Valdinei Valério da Silva
Administrador de empresas, especialista em planejamento e Políticas Estratégicas e em Gestão. Mestrado em ciências. Presidente do Instituto Promover – IPHAC e Vice-Presidente do Conselho de
Administração da Liga Ibero-Americana de Organizações da Sociedade Civil “La Liga”. Coordenador Internacional para Civil 20 (C20/G20 – 2018/Argentina e 2019/Japão). Atua desde 1997 no Terceiro Setor, tendo executado atividade de instrutor, mobilizador, coordenador de trabalhos de capacitação profissional, elaboração de projetos, relações interinstitucionais. Coordenou o serviço civil voluntário através do Ministério da Justiça.

Neuroriqueza – Ativando a Mente para Prosperar

João Batista Gomes
Pré-Congresso Painel de Gestão II
25/09/2020, das 14h00 às 18h00
On-line/Gravação

Por que enriquecer? Conheça sua verdadeira Identidade e Propósito. Neurociência e suas novas descobertas. Os Códigos da Neuroriqueza: da mente pobre para mente milionária. Desintoxicação
Mental e a mudança de Mindset. Ativando minha Mente para Prosperar: uso das técnicas dos SEALs da Marinha Americana.

João Batista Gomes
Administrador, com mestrado em Administração Financeira (FAESP/IPCA). Atualmente é professor de Pós-Graduação na FGI, UFT e IPECON/PUC; atua como consultor nas áreas de Finanças Empresariais e Pessoais. Autor do livro “7 Estratégias para conquistar sua liberdade Financeira”. Leader Coach pela Behavioral Coaching Institute. Master Coach e Business Coach pela Act Coaching. Professional & Self Coach – PSC pelo IBC. Practitioner em PNL pela UPC. Idealizador do Instituto UP – Universo de Possibilidades.

Liderando na Travessia: Gestão de equipes em tempo de Pandemia

Rogério Bohn
Pré-Congresso Painel de Gestão II
25/09/2020, das 14h00 às 18h00
On-line/Gravação

Estamos em um momento da história da humanidade em que estamos sendo testados em todos os aspectos possíveis. Temos a necessidade de superação no campo pessoal,
profissional, de saúde e financeiro. Precisamos rever as nossas práticas de liderança. Cada organização possui uma realidade diferente, pessoas com focos de interesse
diferentes e com graus de preocupação diferentes com cada aspecto da vida neste momento. Como os líderes podem conseguir se conectar verdadeiramente com as
suas equipes neste momento? Não há resposta possível para esta pergunta que não passe pela empatia, afinal para que se possa obter o melhor das pessoas é necessário
se oferecer o melhor de nós mesmos. A Liderança em tempos de Pandemia está agregando níveis extremos de exigência para todos. Como se preparar mais?

Rogério Bohn
Administrador e Engenheiro Civil, especialista em Informática em Educação e Mestre em Administração. Formação em Profesional, Master e Advanced Coaching pelo Instituto
Holos. Formação pelo IBGC em Conselho de Administração de Cooperativas de Crédito. Presidente da Tempus Consultoria e Negócios. Professor convidado em diversos programas
de pós-graduação. Foi vice-presidente da AJE/POA – Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre; presidente da FAjeRS – Federação das Associações de Jovens Empresários do
RS; Vice-presidente da CONAJE – Confederação Nacional de Jovens Empresários; conselheiro da Comissão Municipal de Ciência e Tecnologia da Cidade de Porto Alegre/RS;
membro do Fórum de Líderes da Gazeta Mercantil/SP; membro do MONAMPE – Movimento Nacional da Micro e Pequena Empresa; membro da coordenação executiva da
União Empresarial do RS; membro da Comissão Estadual de Emprego do RS; membro da comissão de políticas publicas para a juventude/RS; conselheiro de administração e Vice-
presidente da Cooperativa de Crédito SICREDI União Metropolitana/RS; Vice-presidente Financeiro e de Relações Externas do CRA/RS.

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